e hoje já fazes anos outra vez, não é? é incrível como o tempo passou rápido é incrível a velocidade que o mundo atingiu; o que tudo passou ou melhor tudo aquilo que levou com ele, é incrível a rapidez que o mundo tomou. estás comigo à quatro anos, ou se quiseres antes, já te conheço à quatro pequenos anos. e foi tempo suficiente para passar os melhores dias da minha vida, foi o bastante para te conhecer melhor do que ninguém e foi o essencial para o meu coração se sentir preenchido por muitas horas.
tornaste-te numa pequena maior do que eu, que por meio acaso, acabou por ser maior do maior do meu mundo e muito conscientemente eu confesso que gostei de poder partilhar tudo aquilo que me atormentava ou que me alegrava contigo, juro que amava tudo o que me partilhavas ao ouvido, tudo o que me confessavas enquanto na minha mão agarravas como forma de nos sentirmos emocionalmente protegidas uma pela outra.
lembro-me de tudo, de todos os dias; tenho todas as fotografias guardadas, tenho o álbum guardado, o nosso álbum da minny, tenho textos teus obviamente escritos com todo o amor que visivelmente se nota que estava guardado num pequenino centro.
uma amizade verdadeira é sempre verdadeira e isso ninguém pode mudar, até porque é amizade com todo o amor possível e imaginário.
tenho claras certezas que uma metade de pedaço de alma, não quis entender e precisou de ir embora, mas outra metade de mim, optou por continuar a te amar e a sentir por ti tudo o que existiu um dia.
por um lado, continuei a sentir um enorme respeito pelo teu Ser, e por outro fizeste-me falta pelas sempre mesmas razões. que estranha conjunção de sentimentos que nos fizeram levar caminhos diferentes, que nos fizeram seguir por calçadas contrárias; que posso eu, hoje te dizer, senão um enorme Feliz aniversário? ou então posso também partilhar contigo a saudade que a nossa verdadeira amizade deixou; hoje não tenho medo de partilhar isto contigo, porque muito honestamente, hoje, tu mereces tudo de bom, porque fazes anos, porque completas mais um ano de vida, o qual eu espero que se concretize por muitas, mas muitas décadas. um feliz e eterno aniversário, mariana soares.


p.s. que um dia, um outro dia ambas consigamos voltar a sorrir juntas; e eu ainda gosto muito, mas muito de ti minha*
com todo o amor e carinho,
Cristiana Mendes.

Sem comentários: